mobiliário
Mobiliário modular
Um único módulo pode ser recombinado de diferentes maneiras, permitindo que cada usuário crie seu próprio objeto e o transforme de acordo com suas necessidades.
Este projeto foi desenvolvido com base em uma proposta da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS, Portugal), reconhecida nacional e internacionalmente nas áreas técnicas e científicas das artes decorativas, dos ofícios tradicionais, da conservação e restauros. O objetivo do projeto era desenvolver um novo mobiliário para casa que pudesse integrar o catálogo de manufaturas contemporâneas da fundação.

Após um profundo processo de pesquisa, reflexão criativa e prototipagem, cheguei ao conceito final de um novo mobiliário modular. Um único módulo pode ser recombinado de inúmeras maneiras diferentes, permitindo que cada utilizador possa criar o seu próprio objeto e transformá-lo de acordo com as suas necessidades. A partir deste conceito, pude então seguir para a etapa de aprimoramento funcional e estético da peça com o intuito de melhorar a sua adaptabilidade, funcionalidade e design.

Então, surgiu o "t model", um mobiliário que tem o propósito de se adaptar a todos os ambientes domiciliares de acordo com as necessidades e desejos de cada utilizador. Este móvel foi projetado de maneira que pudesse ser desmontado e remontado de forma prática e simples, não exigindo nenhum tipo de ferramenta ou técnica. Com o objetivo de assegurar a linha estética e contemporânea da Fundação, seu design foi projetado para ser refinado e com toques de requinte. Por isso, foram escolhidas madeiras nobres em dois tons, um claro e outro escuro, fazendo um jogo de contraste entre as direções dos seus veios.